Você sabia que o Box precisa de manutenção preventiva a cada 12 meses ?

Quando devo chamar um vidraceiro para a manutenção preventiva?

Mesmo que seu boxe de vidro esteja funcionando perfeitamente, não é fácil identificar o desgaste natural das peças que compõem o boxe

  1. As bordas do vidro apresentam lascas — em caso positivo, o vidro deverá ser trocado;
  2. A abertura e fechamento exigem esforço;
  3. O vidro encosta no chão com abertura e fechamento;
  4. O puxador encosta na borda do vidro quando a porta esta aberta;
  5. O vidro entra em contato com algum material rígido (Parede ou  parafuso – isso ocorre quando esta sem batedores;
  6. A guia da porta esta ressecada ou muito flexível;
  7. A estrutura do boxe não esta firme;
  8. Ocorre vazamento de água para fora do boxe;

Entre os itens acima listado identificou-se com algum? 

Se sim, está na hora da manutenção, chame um profissional vidraceiro para realizar a manutenção, isso evita que ocorra quebra do vidro.

São os seguintes os tipos de vidros de segurança permitidos:

  • Temperado – material submetido a um processo de aquecimento e resfriamento rápido, fazendo com que a peça se torne cinco vezes mais forte e, ao quebrar, seja fragmentada em pedaços pequenos e não pontiagudos, reduzindo o risco de ferimentos. O vidro temperado é encontrado nas versões incolor e em cores como verde, cinza e bronze e também é comercializado com soluções especiais para oferecer privacidade e reflexão, caso dos materiais impressos e espelhados.
  • Laminado – como um sanduíche de vidro, é composto por duas ou mais lâminas fortemente interligadas por uma ou mais camadas intermediárias. Em caso de quebra, os cacos ficam presos na camada intermediária, evitando que se espalhem e causem ferimentos.  
  • Temperado com película de segurança – A peça inteira de vidro recebe uma película de segurança antes da instalação, incluindo a parte que ficará presa na estrutura do boxe. O fabricante da película deve garantir que, em caso de quebra, ela suporte pelo menos um movimento completo de abertura e fechamento da porta. Além disso, os fragmentos devem permanecer presos à estrutura por pelo menos duas horas após a quebra.

Para mais informações entre em contato: 

11 94077-5910

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?